quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abertas inscrições do I Fórum de Gênero do Recife

Estão abertas a partir desta segunda-feira (19), até o dia 04 de maio as inscrições para o I Fórum de Gênero do Recife. O fórum acontecerá no dia 7 de maio, no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), numa iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher.
O evento tem como parceiros a Unicap, o Conselho Municipal da Mulher e o Fórum Temático da Mulher do Orçamento Participativo. Debates, palestras, vídeos e oficinas ocorrerão durante os encontros.

As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas na própria Secretaria Especial da Mulher, situada no 8º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo, 925 – Bairro do Recife) ou pelo endereço: www.recife.pe.gov.br, e-mail: sem@recife.pe.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Informações sobre como participar do I Fórum de Gênero do Recife também são disponíveis pelos telefones: (81) 3355-8413 / 3355-8055. As palestras são abertas à comunidade acadêmica, as mulheres dos Fóruns do OP, do Conselho Municipal da Mulher e das pessoas ligadas as instituições da sociedade civil organizada, gestoras e dos movimentos sociais.

A titular da Secretaria Especial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, informa que o objetivo do fórum é fortalecer a discussão de gênero no meio acadêmico e compartilhar o saber e as experiências das mulheres para sua valorização, a promoção de seus direitos e o reconhecimento de que elas nasceram e ainda vivem num contexto de desigualdade. Rejane revelou ainda que nas reuniões do fórum serão abordados temas relacionados ao enfrentamento a violência contra a mulher para fortalecer a rede de apoio aos serviços de atendimento daquelas pessoas em situação de violência incentivando a discussão de gênero.

As vagas para o I Fórum de Gênero do Recife são limitadas a 350 participantes e quem assistir no mínimo 70% das sessões receberão certificados. Para isso, haverá debates entre professores, alunos e as mulheres dos fóruns regionais e temáticos do OP, dos conselhos de direitos e do movimento de mulheres e sociedade em geral. Rejane Pereira observa que nos encontros do fórum sairão fortalecidas as experiências na área de gênero na sua dimensão e que haverá mais incentivo para a elaboração de projetos de pesquisa por professores e alunos.


Temas das Palestras e Oficinas

07 de Maio - Dimensão de Gênero na Educação Formal e Informal;
25 de Junho - Fortalecendo a Rede de Apoio ao Enfrentamento da
Violência Contra Mulher;
24 de Setembro - Cidade Segura e o Plano Municipal de Política Para as mulheres
26 de Novembro - O Desafio de se Pensar Políticas Públicas de Mulheres

Fonte:Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário